CANTA VIOLA

TV CULTURA (Associados) / TV TUPI / TV BANDEIRANTES / TV RECORD / REDE FAMÍLIA

1960 / 1995 e
2009 / Atualidade

O programa CANTA VIOLA era apresentado inicialmente por GERALDO MEIRELLES, conhecido como o "Marechal da música sertaneja". Nele se apresentavam talentos da música sertaneja.
Quando começou na TV Cultura (fase em que a emissora pertencia aos Diários Associados), o programa foi um dos primeiros a ter uma hora de duração.
Em 1966 passou a ser exibido pela TV Tupi onde ficou até 1971, tendo uma curta passagem na TV Bandeirantes no mesmo ano.
Entre 1971 e 1995 passou a ser exibido aos domingos na TV Record, ficando posteriormente a isso fora do ar.
Sua segunda fase se deu a partir de 2009, quando a Rede Familia (do mesmo grupo da Record) resolveu trazer de volta o programa, exibindo-o o aos domingos de manhã.
Ao lado de Geraldo Meirelles, hoje co-apresenta o programa seu filho MARCELO MEIRELLES (função que desempenha desde 1985, ano em que Geraldo Meirelles sofreu um acidente de carro).
Pelo programa passaram pelo início da carreira nomes como Chitãozinho e Xororó, Cristian e Ralf, João Paulo e Daniel, Leandro e Leonardo, Zeze Di Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Irmãs Galvão, João Mineiro e Marciano, Marcelo Costa, entre outros. Foi um dos programas pioneiros em abrir espaço a novos talentos sertanejos.

Fonte: Jorge Luiz Oliveira (colaboração) | Atualizado em: 09-05-2011

Printed from: http://museudatv.com.br/guiadeprogramas/?p=260 .
© 2014.

267 Comments   »