MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ADEMAR CASÉ


Ademar Casé tem família de artistas. Ele nasceu em 1902, e foi um grande radialista brasileiro de seu tempo. Viveu bastante. Até 1993.

Foi ele quem criou o primeiro programa de rádio que foi atração nacional. Era o ” Programa Casé”. Mas além de produzir e apresentar o programa, Ademar Casé também era bom vendedor, fazendo com que seu programa rendesse bem para a emissora e para ele próprio. Sua técnica de venda era inusitado. Ele levava um aparelho de rádio à casa do cliente, e ali deixava por um número determinado de dias. Se a pessoa gostasse, comprava, se não, devolvia-o. Esse jeito de vender, criado por Ademar Casé, foi um sucesso absoluto e durou muitos anos.

Casé, por seu jeito diferente e eficaz de vender, tornou-se um dos diretores da fábrica de aparelhos de rádio Philips Com isso, pode “alugar’ duas horas consecutivas de rádio, para o ” Programa Casé”. Esse programa foi lançado em 1932 e apresentou grandes nomes do rádio brasileiro, como Almirante, Nássara, Sady Cabral, Haroldo Barbosa e outros. E o programa foi o mais famoso do rádio de 1930, até 1940 Nesse programa, Carlos Lacerda, depois um grande político, era locutor. E foi ali também que Noel Rosa lançou o 1 º jingle brasileiro..

Ademar Casé foi mais vendedor que pioneiro de rádio, mas era também muito admirado por seu bom humor, nas apresentações.

Em 1951 se associou a Assis Chateaubriand. Foi pioneiro na tv com programas inovadores como o “Noite de Gala” com os comerciais criados e produzidos pela agência de propaganda “Midas”.

É pai do arquiteto Paulo Casé, do diretor Geraldo Casé e do publicitário Maurício Casé, e avô da atriz e apresentadora Regina Casé.

 

Atualizado em 26-04-2017

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação