Armando Assad Bogus nasceu em 19 de abril de 1930, em São Paulo.
Começou sua carreira artística fazendo Teatro em 1954 na peça “Chapéu de Palha da Itália“, e no mesmo ano, “Esses Fantasmas”. Atuou ainda em “Moral em Concordata”; “A Compadecida”; “Pic-Nic”; “Os Jograis de São Paulo”; “A Megera Domada”; “Oh! Que Delícia de Guerra”; “Hair”; “Marat Sade”; “El Grande de Coca Cola” e “Bonifácio Bilhões”.
No Cinema ele estreou em “Macumba em Alta“, em 1958, e depois atuou também em “Moral em Concordata”; “Anuska, Manequim e Mulher”; “Parafernália, o Dia da Caça”; “A Compadecida”; “Doramundo”; “J.J.J. , o Amigo do Super Homem”; “O Cortiço”; “Paula, a História de uma Subversiva”; “Por Um Corpo de Mulher” e “Os Campeões”.
Em 1963, a TV Excelsior que surgia, começou a recrutar atores. Armando Bogus procurou a emissora e Dulce Santucci, a novelista, gostou dele. Ele fez então “As Solteiras”; “A Outra Face de Anita”; “O Pintor e a Florista” e “Almas de Pedra”. E foi então escalado para “Redenção”, novela que fez tanto sucesso e que ficou dois anos no ar. Era escrita por Raimundo Lopes e dirigida por Waldemar de Moraes. Bogus fez ainda “Legião dos Esquecidos”e “Sangue do Meu Sangue“. Mas aí a TV Excelsior foi à falência e fechou suas portas.
Bogus então foi para a TV Globo no início dos anos 1970, e nessa emissora fez inúmeros trabalhos. Apareceu em “A Próxima Atração”; “Vila Sésamo”; “Gabriela”; “O Casarão”; “Sem Lenço, Sem Documento”; “Pecado Rasgado”; “Marron Glassê”; “Chega Mais”; “Coração Alado”; “Ciranda de Pedra”; “Sétimo Sentido”; “Final Feliz”; “Champagne”; “Meu Destino É Pecar”; “Partido Alto”; “O Tempo e o Vento”; “Roque Santeiro”; “Bambolê”; “Bebê a Bordo”; “Tieta”; “Meu Bem, Meu Mal”; “Pedra Sobre Pedra” e a minissérie “Sex Appeal”.
Armando Bogus atuou na Rede Globo de Televisão por mais de 20 anos, ganhou fama nacional e se tornou um dos principais atores da emisora. Ele foi casado por 12 anos com a atriz Irina Grecco, com quem teve o filho Marco Antonio.
Infelizmente, foi acometido de uma doença grave, a leucemia, e veio a falecer em 2 de maio de 1993, na capital paulista, aos 63 anos de idade.