Carlos Loffler é um ator brasileiro. Atua em teatro, televisão e cinema. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1960. É neto do grande comediante brasileiro Oscarito. É um dos seis netos dele e o único que se dedicou à arte.
Amigo da atriz Louise Cardoso, Carlos Loffler se interessou por conhecer mais de perto o meio artístico, e inclusive a importante carreira que fez seu avô Oscarito, no cinema brasileiro. Carlos era muito pequeno, quando o avõ faleceu.
Em teatro: Começou em teatro infantil, em 1983, com o grupo: “ Além da Lua”, Foi devagar, pois ainda era cheio de dúvidas, sobre sua profissão.Mas em 1989, já maior, fez o papel de um ardoroso fã de cantoras de rádio, na peça: “ Splish Splash”.E aí lhe surgiu a veia cônica do avõ. O ator gostou. A partir daí, fez no “ Theatro Musical Brazileiro”, várias peças e vários personagens, que foram do avô, no cinema antigo. Foi sucesso. E Carlos se apaixonou pelo teatro.
Em televisão: Carlos começou já na TV Globo, em 1990, no famoso programa humorístico: “ Escolinha do Professor Raimundo”. Depois em 94, fez a novela: “Explode Coração”.” Em 2008: “ Ciranda de Pedra”. Em 2009: “ Três Irmãs”. Em 2010: “ Por Toda a Minha Vida”. E em 2012, a minissérie: “ Dercy de Verdade”. Todos esse trabalhos foram realizados na Rede Globo de Televisão.
Em cinema: fez quase dez filmes. Começou em 1985, no filme: “ Urubus e Papagaios” e ainda: “ Tropclip”. Em 1986, fez: “ Ópera do Malandro”. Em 87: “Feliz Ano Velho”.Em 91: “ O Trapalhão e a Àrvore da Juventude”. Em 97: “Navalha na Carne”. E em 2004: “ Dona da História”.