MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CÉLIA


Célia nasceu em 8 de setembro de 1947, na capital paulista.

Aos 13 anos começou a se interessar por música e então estudou violão clássico e popular. Estudou também harmonia, teoria e composição. Os amigos logo perceberam que ela tinha jeito para o canto e a aconselharam a seguir como cantora.

Foi o apresentador Flávio Cavalcanti quem a lançou, em seu programa “Um Instante Maestro“. Ela conseguiu êxito e em 1971, já gravou seu primeiro LP, pela Continental.Esse disco ganhou vários prêmios.

Em 1972 gravou novo disco, onde incluiu sucessos como “Detalhes” e “A Hora é Essa“. Depois disso participou de Festivais de Música no Brasil, no Uruguai e na Venezuela. Em 1975, lançou seu terceiro LP , com “Camisa Amarela“, de Ary Barroso; “Onde estão os Tamborins” e “Não Há Porque”. Em 1977 gravou seu quarto LP, com renomados autores.

Em seguida estreou o show “Por Um Beijo“. no Projeto Pixinguinha, ao lado de Paulo Moura. Continuou nos anos seguintes em shows e boates, principalmente em São Paulo, sua cidade natal.

Na década de 1980 lançou mais dois discos. E depois, só em 1993 chegou ao mercado mais uma produção, o “Louca de Saudade“.

Em 1995, estreou o show “Os Gordos Também Amam“, em parceria com o empresário e cantor José Maurício Machline. No ano seguinte festejou seu 25º ano de carreira, com o show “Célia e Banda Som Caribe”, no Espaço Vinícius de Moraes, em São Paulo. Era um repertório de salsas, merengues e mambos.

Em 2000, ao lado de Zé Luiz gravou o CD “Fugir da Saudade”, com sambas de Paulinho da Viola.

A cantora faleceu em São Paulo, em 29 de setembro de 2017, aos 70 anos, tendo sido velada no Cemitério do Araçá e cremada no Crematório da Vila Alpina.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação