MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CLAUDYA


O nome completo da cantora Cláudia é Maria das Graças Rallo Medori. Nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 10 de maio de 1946.

Ela iniciou sua carreira muito cedo, cantava em programas com apenas nove anos de idade. Era destaque na Rádio Sociedade de Juiz de Fora/MG, cidade onde cresceu e sua voz já era bem potente. Mudou-se para a capital paulista e cantou em vários programas de calouros, quase sempre em auditório. Em 1960, cantou várias vezes no programa: “O Fino da Bossa”,de Elis Regina e Jair Rodrigues,na TV Record de São Paulo. Foi muito apreciada. Em 1969, Cláudia entrou no 1º Festival Fluminense da Canção, defendendo a música: ” Razão de Paz para não Cantar”, de Eduardo Lage e Alésio de Barros e ganhou em 1º lugar.Então, bem prestigiada, a cantora viajou por vários países e participou de muitos festivais. Esteve no Japão, Grécia, México, Venezuela. Foi mais premiada no exterior, que no Brasil e comentava-se que ela era mais uma cantora internacional, que nacional. Teve outro grande sucesso:”Mais que 30″,de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle. Esta foi uma de suas maiores interpretações.

O maior momento, porém, da carreira da cantora Cláudia foi quando estrelou o musical:”Evita”, que foi montado em várias capitais do mundo e no Rioe em São Paulo ficou mais de dois anos em cartaz. A interpretação de Cláudia foi sensacional, superando mesmo, na opinião de muitos, a interpretação da cantora Madona, que estrelou o filme, interpretando e cantando as mesmas canções. Foi em 1983. E o maior sucesso foi:”Não Chores Por Mim, Argentina”.

Depois disso Cláudia continuou cantando em boates e casas noturnas e eventualmente em emissoras de televisão. A cantora nunca cedeu à mídia e ao gosto popular. Primou sempre por escolher um repertório de muita qualidade. Embora tenha se destacado mais com”:”Não Chores por Mim Argentina”, no musical:”Evita”, Cláudia gravou mais de 20 discos e foi recordista de vendas,quando lançou um LP de músicas em japonês, que vendeu mais de 200 mil cópias.

Entre os prêmios que ganhou estão: um Roquete Pinto, um Globo de Ouro e o Troféu Imprensa.

No primeiro ano da Bandeirantes ela comandou o programa musical “Cláudia Querida”.

Cláudia é uma mulher doce, uma grande mãe, uma grande amiga, uma grande mulher, uma excelente artista.

No final dos anos 90 adotou a grafia Claudya para o seu nome.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação