Cláudio Galvan nasceu em 31 de maio de 1969, no RIo de Janeiro. Ele é ator, cantor lírico, bailarino clássico, dublador e diretor teatral. Trabalha em televisão, teatro e principalmente em dublagens.
Cláudio Galvan tem a formação própria de ator de musicais. Fez dança, no Theatro Municipal, estudou canto lírico no Conservatório Brasileiro de Música e fez teatro na Escola O Tablado.
A mais constante atividade artística de Cláudio Galvan é como dublador. Ele dubla desenhos clássicos da Disney e da Dreamworks. Ele já perdeu a conta dos personagens a quem deu a voz. Fez, por exemplo: “Procurando Nemo”. no papel de Krush, a tartaruga surfista. Fez ” Mulan”, colocando a voz no personagem Xang. Fez a versão brasileira do ” Concunda de Notre Dame”. Participou de ” Shrek”, onde confessa que se divertiu com as maldades do pequeno Conde Farquad, disputando o amor da princesa.Foi através do diretor da Disney no Brasil, Garcia Junior, que ele foi escolhido pelo estúdio Double Sound, do Rio de Janeiro, para ser dublador. E o primeiro trabalho que fez foi Max, o filho do pateta.
Cláudio Galvan é a voz oficial do Pato Donald no Brasil.
Fez outros personagens, como: Tigrão, Ursinho Pooh, Simbad, os trigêmeos Slim, do longa: ” Nem que a Vaca Tussa”. Ele dubla também filmes de longa-metragem, dando voz aos atores: Matthew Broderick e outros.
Em televisão, Cláudio Galvan começou em 2002, fazendo a novela: ” Esperança”, na Rede Globo. Em 2004, fez: ” Cabocla”.Em 2005, o seriado: ” A Diarista”. Em 2006: ” Sinhá Moça”. Em 2007, fez:” Pé de Zaca”, “Duas Caras” e ” Paraíso Tropical”. Em 2008, fez: ” Beleza Pura” e ” A Favorita”. Em 2009, fez: ” Maysa-Quando Fala o Coração” e ” Paraíso”.
Em teatro, Cláudio Galvan já fez várias peças.Fez: “South American Way”,” Os Incoquistáveis”, ” Ó Abre Alas”, ” Quatro Carreirinhas”, ” Bang- Age”, ” Rock Horror Show” e ” Ai, ai, Brasil”.
Cláudio Galvan é casado com a também, atriz Mareliz Rodrigues e eles têm um filho.