Ele é cantor e compositor. Trabalha em shows, em emissoras de TV e de rádio e tem muitos discos gravados
Sua vida:
Geraldo Cunha nasceu em 23 de julho de 1937. É filho do pianista Francisco Brito Cunha Junior. Começou bem novo a se ligar à música. As primeiras noções de harmonia recebeu com o cavaquinista Edmundo Caruso. Em 1957, ele mudou-se para o Rio de Janeiro. Depois morou por 30 anos em São Paulo. E em 1997, mudou-se para Guarapari, no Espírito Santo.
Ligou-se à bossa nova.
Participou de vários shows de bossa nova e shows universitários.
Ele recebeu vários troféus.
Fez músicas para peças teatrais, entre as quais: “ Toda Donzela Tem Um Pai que é Uma Fera”. Nessa peça, além de compor a trilha, foi violonista e cantor. No filme de Mazzaroppi: “ O Vendedor de Linguiça”, Geraldo fez a trilha sonora.
Participou de vários festivais de música: Citemos:
Em 1965: “ Festival Nacional de Música Popular Brasileira”, pela TV Excelsior, com a música: “ Tristeza do Pescador”.Em 1968: “ lll Festival Internacional da Canção”- TV Globo. como compositor e interprete de: “ Cantiga Marinheira”. Em 1969: “ Concurso de Músicas Carnavalescas”, da TV Tupi -como autor de: “Laço de Fogo”.- Recebeu Menção Honrosa.Em 1982, fez o “ Festival de Música Popular Brasileira”, pela TV Cultura de São Paulo- como autor e cantor de: “ Vale de Nazaré”.
Suas canções foram gravadas por cantores importantes, como: Pery Ribeiro,Mércia, Leny Andrade,Dalva de Oliveira, Paulinho Nogueira, Adelaide Chiozzo, Astrud Gilberto, Sylvia Telles, Claudette Soares, Rosinha de Valença,Tito Madi, Walter Wanderley, Taiguara, Sadao Watanabe e outros.
Sua obra: “ Beijo Swing’,” Bom Dia João”,” Bossa na Praia”,” Caminhando para o Azul”; “Campeão de Amores”, “ Canção do Amor Que Volta”,” Entendimento”, “Esperança”,” Eu Não Sou Do Morro”,” Evolução”,” Laço de Fogo”,” Marcha do Bem que Vem”. “ Menininha da Rua Augusta”,Moça de Azul”,” Nair”,” O Rancho”, “ Prece do Amor Infinito”,” Samba Sem Porque”,” Segredo dos Lábios”,”Pouco de Paz”,” Uma Mulher”, “ Vá Embora”, “ Viver…Só Mesmo Com Amor”, “ Você Não Vê”.
Seus discos:
Em 1960: “ O Menino Desce o Morro”. Em 61: “ O Menino Desce o Morro”, novamente e “ Neblina”. Em 62: “ Mulher Passarinho”. Em 63: “ A Bossa de Geraldo Cunha”. Em 64: “ Rancho das Namoradas” e “ Festival da Bossa”. Em 65: “ Quem Tem Bossa Faz Assim”. Em 66: “ Geraldo Cunha” e “O Preço da Felicidade”. Em 68: “ Cabocla” e “ O Rancho”. Em 70: “Jogral 70” e “ Brasil- Flauta, Cavaquinho e Violão”. Em 73: “ Samba, Terreiro e Batucada”. Em 74; “Trinta Anos de Bossa Nova”
Como apresentador:
Na TV Tupi de São Paulo, ele foi apresentador e cantor, do programa; “Hora da Bossa”. Ele recebia convidados. De 1960 a 1963,apresentou na TV Cultura, o “Programa Geraldo Cunha”. Também apresentou e cantou em programas de rádio.
Ele faleceu no dia 13 de setembro de 2019.