Gilberto Fernandez, mais conhecido como Gibe, nasceu em 10 de janeiro de 1935, na capital paulista.
Sempre sua inclinação foi para o humor, para a comédia. Ele apareceu na TV Tupi de São Paulo, em 1963. Fez participações em vários programas como “Os Pankekas” e o seriado “Casa de Irene” na TV Bandeirantes, mas foi quando se transferiu para o SBT, e participou no programa infantil “Bozo”, fazendo o papel do palhaço Papai Papudo, que ficou muito conhecido. E depois com pegadinhas no programa “Topa Tudo Por Dinheiro”.
No final da década de 1990, passou a escrever para programas da TV Globo. Foi redator dos programas “A Turma do Didi” e “Aventuras de Didi”.
Gibe foi ator de circo por muito anos, e em 2005, para comemorar os 65 anos de carreira, montou o espetáculo “Debaixo da Ponte”. Nele apresentou esquetes circenses, música, dança, teatro de revista, enfim, tudo o que praticou na vida.
No Cinema, Gibe esteve em “Cangaceiros do Lampião”; “Meu Nome é Tonho”; “Golias Contra o Homem das Bolinhas”; “Deu a Louca no Cangaço”; “2000 Anos de Confusão”; “O Jeca e o Bode”; “Corrida em Busca do Amor”; “Zé Sexy…Louco, Muito Louco Por Mulher”; “Guerra é Guerra”; “Os Pankekas e o Calhambeque de Ouro” e “O Sexo e as Pipas”.
Gibe faleceu no dia 16 de julho de 2010, aos 75 anos de idade, na cidade de São Paulo, de infarto.