Giulina Morrone nasceu em Brasília, Distrito Federal. Ela é jornalista bastante conhecida e prestigiad
Sua carreira começou em 1989, quando Fernando Collor de Mello se elegeu presidente da república. Desde então, Juliana está sempre à frente dos acontecimentos políticos brasileiros, registrando-os. Ela começou no SBT, no telejornal TV Brasil, ao lado do importante jornalista Boris Casoy. Atualmente é contratada como jornalista da Rede Globo de Televisão, onde está desde 1999.
Foi, por muito tempo, correspondente da Globo em Nova York. Ficou nesse cargo, com muita projeção no jornalismo brasileiro, até 2012. Durante esse período, entre outras coisas, acompanhou de perto toda a carreira política de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Também teve bastante importância o programa que fez: “ Crônicas de Nova York”, quadro que ia dentro do Jornal Hoje, aos sábados, e que mostrava coisas interessantes daquela grandiosa cidade. Nessas crônicas, Juliana enfocada sempre os hábitos, as manias, as curiosidades do povo e também enfocava por vezes, os bastidores da realeza britânica. Suas apresentações eram sempre elogiadas, apreciadas.
A jornalista voltou para o Brasil em 2012. Agora se dedica às coberturas políticas de Brasília e também faz apresentações nos programas da Globo News de Televisão.