MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


KARINE CARVALHO


Seu nome completo é Karine Carvalho de Souza. Ela nasceu em São Paulo, capital, no dia 22 de julho de 1975. É atriz. Atua em televisão, cinema e teatro. É também cantora.

Sua vida:

A vida artística de Karine começou aos 16 anos e foi na televisão.Foi assistente de palco do programa “ Clube da Criança”.Depois começou a ser escalada para novelas e esteve em várias emissoras. Também foi chamada para o teatro e fez várias peças. E o cinema não a esqueceu. Karine é, portanto, atriz de todos os veículos. Ela formou-se na Escola de Teatro de Célia Helena.Ela é casada com Rodrigo Amarante.

Em televisão:

Sua primeira novela foi: “ Chiquititas”, do SBT, no papel de Renata. Em 1998, foi para a Rede Bandeirantes e fez Kelly, em “ Serras Azuis”.Passou para a Rede Globo e em 2000, fez:” Esplendor”, como Suzy.Em 2001, na mesma emissora, fez: “ Um Anjo Caiu do Céu”. Em 2002, fez: “ Desejos de Mulher”e “Sabor de Paixão”. Em 2005, ainda na Globo, participou de: “ Como Uma Onda”. Passou para a Rede Record e entrou na novela: “ Luz do Sol”.Voltou à Globo, em 2010 e fez o seriado: “ As Cariocas”. Em 2013, faz “Jóia Rara”, bonita novela das 18 horas, no papel de Rosa.

Em teatro:

Começou em 1997, fazendo a peça: “ Édipo de Tabas”. Em 1998, atuou em: “Baal”, de Bertold Brecht.Em 1999, fez: “ Noel- Feitiço da Vila”. Em 2000, atuou em: “ Ivone, Princesa de Borgonha”. E em 2001, fez a peça com o extravagante título: “ Pelecarnesangueossos”, de Roberto Alvim.

Em cinema:

Em 2005, a atriz foi chamada para fazer o filme: “ Império das Pelúcias”. Em 2006, fez: “ Brasília- 18%”. E em 2007,fez: “ Cleópatra”

Como cantora:

Gravou a música: “ Tatuí”, de Rodrigo Amarante, para o disco: “ Na Massa”.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação