MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MARCOS LÁZARO


Marcos Lázaro nasceu na pequena cidade polonesa de Radon. Filho dos judeus Jaime e Clara, com um mês de idade veio com eles para a América. Os pais escolheram para o exílio, a Argentina, onde Marcos Lázaro Margulies cresceu e estudou.

Formou-se em Engenharia e também Física e Matemática. Ele, que nasceu a 12 de abril de 1925, começou a trabalhar aos 14 anos como vendedor de camisas. Em 1953, ainda na Argentina, casou-se com Elisa e tiveram dois filhos, um dos quais veio a falecer. Veio para o Brasil em 1963. Estava sozinho no começo, para experimentar. E foi assim, que acidentalmente, estando na Boate Oásis, enveredou pela carreira, que veio a abraçar para o resto de sua vida: a de intermediário de artistas, a de agenciador artístico.

Conheceu um casal de patinadores acrobáticos e teve a ideia de apresentá-los ao dono da boate. Este, com reservas à princípio, acabou por concordar em apresentar o número circense, que era um tanto perigoso para o local. Foi um sucesso. E o casal ali ficou por seis meses. E, por livre iniciativa deles, pagaram a Marcos o suficiente para o aluguel do apartamento que ele habitava. Marcos não esperava mas gostou. E com a saída do casal, partiu para encontrar nos circos paulistanos, outras atrações. Estava definida sua carreira no Brasil. Mandou buscar a família, instalou-se melhor e não parou mais.

Começou a vender os números e aí não mais só para a boate. Havia conhecido diretores de televisão. Ficou sabendo que Edson Leite, da TV Excelsior, tinha contratado profissionais na Argentina. Fez amizades. E levava artistas para a TV Tupi e também para a TV Paulista. Começaram a lhe pedir cantores, mas ele não os conhecia. Foi também por coincidência que conheceu o pai de Elis Regina. De comum acordo com ele, abrigou Elis em sua casa, apresentou-a a sua esposa, e a “Pimentinha”, como era apelidada Elis Regina,ficou muitos anos morando na residência de Marcos Lázaro. Com o sucesso da garota, Marcos Lázaro também fez sucesso.

Conheceu toda a turma da “Jovem Guarda” e ficou sendo o agente de Roberto Carlos de Erasmo Carlos, da Wanderlea, e por fim, de praticamente todos os cantores da TV Record, que se transformou numa emissora totalmente musical. Sempre se deu bem com os cantores, que o consideravam praticamente um pai, principalmente Elis, conhecida por seu gênio forte, mas que respeitava e estimava muito Marcos Lázaro e sua família. E assim ficou agenciando cantores de 1964, quando chegou ao Brasil, até 1987. De repente mudou para o esporte. “É que as coisas mudaram”, conta ele. “Hoje os cantores, ou melhor, suas gravadoras é que pagam, para que os artistas se apresentem nos programas”.

Saiu para o esporte, e ao lado do irmão e do filho, montou uma empresa que agencia grandes campeonatos internacionais, como “Supercopa Libertadores”, “Copa América”, “Torneio Mercosul”, e vários outros. Assim mesmo, às vezes contrata artistas para espetáculos. Já contratou Chitãozinho e Xororó, bem como Roberta Miranda. E como se explica essa sua capacidade de negociador ? “Não sei. Me vem da alma. É nato em mim”. Em verdade Marcos Lázaro é pessoa séria, correta, e muitíssimo inteligente. Trabalhar com ele é garantia de sucesso. Sua formação matemática, física e de engenheiro, fazem dele um excelente articulador. Sério, calado, é homem de confiança daqueles que a ele se ligam. É homem de credibilidade. Hoje é um cidadão brasileiro, que fala com sotaque, naturalmente, mas que é muito respeitado e estimado por todas as emissoras de televisão. Ele é um nome que todos conhecem e admiram. Ele é um vencedor.

Marcos Lazaro é falecido.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação