MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MÁRIO SÉRGIO


Mário Sérgio nasceu na cidade de Santos, litoral paulista, em 7 de julho de 1929.

Sua carreira aconteceu inicialmente na televisão, mas depois o sucesso veio principalmente no cinema brasileiro.Em 1950, bastante jovem, ele apareceu no filme “Caiçara“, e no ano seguinte, fez “Ângela”. Era a época áurea da Companhia Cinematográfica Vera Cruz e Mário Sérgio ficou sendo um dos principais galãs. Fez a seguir “Terra é Sempre Terra”; “Luz Apagada” e “É Proibido Beijar“, este em 1954.

Foi nesse ano que Cassiano Gabus Mendes, diretor artístico da TV Tupi, resolveu adaptar para a televisão, uma série de programas feitos para o rádio por Otávio Gabus Mendes, seu pai .Eram cenas do cotidiano amoroso de um casal, sempre mudando os personagens, e com as dificuldades e as graças de um casal. Cassiano chamou o programa de “Alô Doçura”. A atriz convidada para o principal papel foi Eva Wilma e o ator foi Mário Sérgio. Era o ano de 1954. O programa foi um grande sucesso, mas, por estar mais interessado em cinema, logo Mário pediu para deixar a televisão, quando então foi colocado em seu lugar John Herbert, que acabou por ficar no papel por muitos anos e também acabou por se casar com Eva Wilma.

Mário Sérgio continuou com seus filmes, e fez em 1958, o drama “Ravina“, e no mesmo ano ainda estrelou o suspense “Estranho Encontro”, de Wálter Hugo Khouri.

Em 1957, porém, Mário Sérgio aceitou participar de mais um programa da TV Tupi. Foi o seriado “Lever no Espaço”, um programa de Mário Fanucchi, que foi o primeiro seriado que abordava o tema intergalático. Um grande sucesso.

Mário Sérgio faleceu em fevereiro de 1981, na cidade de São Paulo.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação