Nádia Lippi nasceu em São Paulo, no dia 12 de março de 1956.
Começou a carreira ainda menina, na novela de Teixeira Filho, “A Pequena Órfã”, em 1968, na TV Excelsior. Ela entrou para viver o papel titulo numa segunda fase, substituindo Patrícia Ayres, que fez imenso sucesso. E deu conta.
A partir daí emendou uma novela atrás da outra. Na mesma emissora fez “A Menina do Veleiro Azul”. Foi para a TV Record e atuou em “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Tilim” e “O Príncipe e o Mendigo”. Contratada pela TV Tupi foi escalada para “Signo da Esperança”, “A Revolta dos Anjos”, “Rosa-dos-Ventos”, “A Barba-Azul”, “Sheik de Ipanema”, “Um Dia, o Amor” e “Tchan! A Grande Sacada”.
Nos seu tempo de TV Tupi sua marca maior era a da ninfeta que incendiava a imaginação dos rapazes da época. Como integrante do cast da TV Globo participou de “Pecado Rasgado”, “Pai Herói”, “Chega Mais”, “As Três Marias”, “Brilhante”. NaTV Globo apresentou também o programa ‘‘Geração 80’, num estilo discoteca . Ia ao ar domingo às 17h. Ela tinha como companheiro o ator Kadu Moliterno. E esteve em alguns episódios do “Você Decide”.
Nos anos 70 Nádia Lippi foi presença constante no cinema, atuando nas famosas pornochanchadas: comédias e dramas eróticos de grande sucesso. Começou em 1973 no filme “A Virgem”, dirigida pelo ator e cineasta Dionísio Azevedo. Fez vários filmes do gênero, sendo um dos mais famosos `A Árvore dos Sexos´(1977), de Sílvio de Abreu, onde fez par com o ator Ney Sant´Anna, também diretor de cinema e filho do grande cineasta Nelson Pereira dos Santos. Nádia Lippi casou-se com ele e fez dois filmes dirigidos pelo seu sogro: “Na Estrada da Vida” e “Insônia”. Nos anos 80 Nadia esteve em dois filmes dos Trapalhões.
Depois de longo tempo afastada das telas e da telinha, Nádia, à convite do diretor Walter Avancini, aceitou participar do elenco da novela `Brida´, em 1998, na Manchete. A novela teve um fim abrupto em função da crise da emissora. Em 2005 Nádia Lippi fez uma participação especial em 5 capítulos da novela “Prova de Amor”, da TV Record.
É mãe de Thalita Lippi, que participou da oitava edição do reality show “Big Brother Brasil”, na TV Globo.
Nádia Lippi atualmente tem um salão de beleza no Rio de Janeiro.