MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


NAGIB ANDERÁOS NETO


Nagib Anderáos Neto nasceu em São Paulo, em 1948. Desde pequeno interessou-se por televisão e ele próprio se considera um dos primeiros telespectadores dos programas de Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, na TV Tupi de São Paulo. Esta foi inaugurada em 1950, mas o Teatro Escola São Paulo, de Tatiana e Júlio Gouveia, foi para a televisão em 1951. Então é bem possível que o garoto, ainda bem pequenino, fosse o primeiro fã desses programas do TESP. Em 1956, quando o garoto estava com oito anos, viu que Júlio Gouveia procurava meninos para a novela: ” O Pequeno Lorde”. Acompanhado de sua mãe, e ainda que sem conhecer ninguém, os dois se dirigiram ao bairro do Sumaré, onde ficava instalada a televisão e se apresentaram para o doutor Júlio.O papel era para um menino loiro e foi escolhido Fielzinho Neto. Mas logo foram aparecendo pequenas oportunidades para Nagib, que não as rejeitava. Aquele era seu sonho.

E assim ele fez: ” As Aventuras de Tom Sawyer”. Fez várias participações no ” Teatro da Juventude”, do mesmo doutor Júlio Gouveia. Fez vários pequenos papeis, até que o ator David José deixou o papel de ” Pedrinho”, do ” Sítio do Pica-Pau Amarelo” e o indicado para substiui-lo foi Nagib Anderáos Neto. Com ele trabalharam grandes e famosos atores da época e isso encheu de orgulho o menino, que sem dúvida sempre teve um coração artísta. Em fez também ” Tom Sawyer”, em sua segunda versão. Ele também fez participações no ” TV de Vanguarda” e no ” TV de Comédia”, de Geraldo Vietri. Nagib ficou na TV Tupi até 1963, quando já estava com 15 anos.

Aí ele passou para a TV Excelsior, pois ficou conhecendo Maria Aparecida Baxter e Lourdinha Felix, e conseguiu se encaminhar àquela emissora. E foram feitas gravações nos estúdios Vera Cruz , do ” Quem Quiser Que Conte Outra”.

Mas o tempo passou e chegou o momento de Nagib decidir seu futuro. Entrou no cursinho famoso,do “Anglo Latino” e um dia encontrou-se com Antônio Fagundes, quando ambos iam pegar o ônibus para o cursinho. E eles conversaram sobre o futuro. Fagundes disse: ” Acho que vou desistir de fazer engenharia. Vou mesmo é ser ator”. Mas Nagib pensou consigo mesmo: ” Comigo vai se dar o contrário. Vou deixar de ser ator. Vou ser engenheiro”. E aí terminou o sonho de Nagib Anderaós Neto, que , porém, jamais deixou de lembrar, de reviver, de pensar nos bons anos de sua juventude, e dos colegas que conheceu. que ficaram famosos, e que ele não esquecerá jamais. E ele diz: ” Aqueles anos mágicos terminaram ali. Mas o saldo permaneceria em mim, pois eu poderia revivê-los quando quisesse: o meu passado, o meu presente e o meu futuro a mim pertenceriam, e no teatro da minha vida, eu saberia que fui o autor, o ator e o diretor dos meus próprios dias”.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação