MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ORLANDO DRUMMOND


O nome completo de Orlando Drummond é Orlando Drummond Cardoso. Ele nasceu no bairro de Todos os Santos, no Rio de Janeiro, em 18 de outubro de 1919. É ator, dublador e principalmente comediante.

Sua carreira profissional começou como contra-regra. Função simples, mas muito necessária, no tempo do radioteatro. Mas depois, Orlando percebeu que tinha boa voz e passou a ser ator. participou como ator, dos programas: ” Rádio-Sequência G3″, da Rádio Tupi, ” Uma Pulga na Camisola” e ” Incrível, Fantástico e Extraordinário”.

Fez então uma parceria com o amigo e também humorista Ivon Cury e eles prepararam uma ” Stand-up Comedy”, que durava três horas e com esse espetáculo percorreram todo o Brasil, com muito sucesso. Com a morte de Ivon, Orlando parou esse trabalho.

O ator então dedicou-se muito à dublagem, fazendo enorme sucesso com alguns personagens, a exemplo de Popeye, que dublou nos estúdios Herbert Richers, no Rio e também o Alf, o Scooby-Doo,que ele dubla há 30 anos. Sua coleção de tipos dublados é imensa.

Ele é considerado o maior dublador do Brasil. Ele está no Guiness Book como o Popeye brasileiro.

Como ator, Orlando Drummond participou de novelas, na Rede Globo de Televisão. Fez: “Caça Talentos” e em 2009, esteve em: ” Uma Noite no Castelo”. Mas sua criação mais famosa é a do ” Seu Peru” no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, de Chico Anysio. Faz ainda, há anos, o japonês Takancuca, o índio do quadro: “Pezinho pra Frente, Pezinho Pra Trás”.  Atuou desde 2009 no programa “Zorra Total”.

Orlando Drummond é um dos mais importantes comediantes da televisão brasileira.

O ator é casado com Gloria Drummond desde 1951, tem 2 filhos, 5 netos e 1 bisneto.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação