MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


OSWALDO MOLLES


Oswaldo Molles nasceu na cidade de Santos, litoral de SãoPaulo, em 1913. Quando fez 15 anos, achou que já era tempo de ganhar a vida efoi para a redação de um jornal, onde conseguiu seu primeiro emprego. Foi serrepórter do Diário Nacional. E logo passou para o São Paulo Jornal, onde foiser cronista. Ele aproveitou para estudar línguas e química, que gostava.Aos19 anos era secretário do “Estado da Bahia”, mas na ocasião eletomou parte do Congresso de Homens Sem Deus,tendo que se afastar do jorna;.Resolveuentão voltar para São Paulo, e entrou no “Correio Paulistano’, comoredator, tendo chegado a ser secretário interino, mal sabendo que lhe estavamesperando inúmeras vitórias.Passou também para a Rádio Tupi e foi contratadopor J. Antônio D’ Ávila, como redator de programas. Da Tupi passou paraa Rádio Record, onde ficou por mais de 10 anos, produzindo todo tipo deprograma. Utilizava a gíria da Barra Funda e o jeito dos italianos, na suafamosa;”Conversa no Ponto”.

Lançou os programas;”UniversidadeRecord”,”O Crime Não Compensa”; “Processos daHistória”;A Grande Melodia”;”Retrato de MinhaTerra”;”Histórias das Malocas”; “São Paulo NossaCidade”;”Alameda do Sorriso”; “A Vida Através do Parabrisa”;”História da Literatura Brasileira”e outros. “História daLiteratura Brasileira”foi o melhor programa que Oswaldo Molles fez. Levou12 anos para ir ao ar, por falta de patrocinador.

Oswaldo Molles era considerado um gênio.Levava para opapel toda a sua cultura e inteligência, para a música , suas inspiraçõesmelódicas, para comerciais, o que vivenciava, enfim, era mestre emtransformar em arte , o que vivia..

Escreveu os livros:”Oic-Nic Classe C”; “OSanto Milagroso”; “O Capanga”; “Carnaval em LáMaior”;”Mulher em Lá Maior”; “Mulher de Verdade”;”Sim

ão o Caolho”;”Um Beijo Roubado”; Caídosdo Céu”.

Oswaldo Molles buscou o fim da vida, por suas própriasmãos.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação