MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RAFINHA BASTOS


O nome completo de Rafinha Bastos é Rafael Bastos Hocsman. Ele nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em 5 de dezembro de 1976. Ele é jornalista e comediante. Formou-se em jornalismo pela PUC , do Rio Grande do Sul. Após a conclusão do curso, viajou para os Estados Unidos, com o desejo de ser jogador de basquete, esporte que praticou profissionalmente até os 25 anos. Em 1999, competiu na Liga Universitária Norte-Americana, pela Universidade de Nebraska. Foi naquele país que ele tomou contato com o ” Stand-Up Comedy”, o chamado ” Humor de cara limpa”. E resolveu também criar uma página na internet, para se comunicar com os amigos brasileiros, que se chamava: ” Página do Fafinha”.

O site de Rafinha cresceu a acabou sendo incorporado pelo ” portal Globo.com.” Hoje o site se encontra no portal Terra.

Em 2002, já de volta ao Brasil, Rafinha ficou morando em São Paulo,e começou a apresentar programas na internet. Ele trabalhou na All TV. Também entrou no mercado publicitário e participou de campanhas como o Club Social, Volkswagen, Vivo, Nova Schin e outras.

Também começou a atuar em palcos, pois sempre gostou de teatro.Em 2004, fez ” Mondo Canne”; Em 2005: ” Stand Up”. Em 2007, na Rádio 89 FM de São Paulo, passou a apresentar o programa” Privê 89″, que misturava humor e erotismo. Foi também o mestre de cerimônias do espetáculo: ” Improvável” e atuou na série “Mothern”, do canal GNT.

Foi um dos apresentadores do programa: ” Custe o Que Custar-CQC” na Rede Bandeirantes, até o final de 2011, quando fez uma “piada” com o filho da cantora Wanessa Camargo, que ainda nem havia nascido. A piada foi considerada ofensiva e gerou polêmica na classe artística. Rafinha acabou afastado da bancada do CQC, pedindo demissão da emissora logo após o fato.

Ainda na Band. entre maio de 2010 e outubro de 2011, apresentou também o “A Liga”.

Em 2012, assinou contrato com a RedeTV! para apresentar e ser produtor executivo, aos domingos à noite, do programa “Saturday Night Live Brasil”, baseado num formato de muito sucesso, importado dos Estados Unidos. O programa não foi bem de audiência e logo saiu do ar. Rafinha então dedicou-se aos projetos na internet e ao reality show “A Vida de Rafinha Bastos”, no canal pago FX.

Em 2013, retorna como convidado especial em algumas edições do programa “A Liga”, e no início de 2014 foi anunciado como novo apresentador do talk-show “Agora é Tarde”, após a ida de Danilo Gentilli para o SBT. Em 2015 o programa foi cancelado e Rafinha deixou a Band definitivamente.

Fora das telas, em 2010, ao lado de Gentili e do produtor Italo Gusso, abriu o primeiro comedy club do Brasil, chamado “Comedians Club”.

E em 2011, foi eleito a personalidade mais influente do Twitter, pelo jornal americano New York Times.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação