MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RODRIGO ALVAREZ


Seu nome completo é Rodrigo Nascimento Alvarez; Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1974.É jornalista e atua principalmente em televisão.

Sua carreira:

Formou-se em Jornalismo pela PUC. Fez pós-graduação em Negócios no IBMEC.

Ele queria ser escritor, mas os colegas o convenceram a fazer um teste, que a TV Globo abriu para repórteres, e ele fez e entrou. Foi classificado. Foi contratado, a princípio, como editor de imagens, em 1996. Até 1999, ficou no “Jornal das Dez”, da Globo News. Depois passou para repórter da madrugada.

Foi aí que deu seu 1º furo: que foi a realização da Cimeira do Rio de Janeiro, com Chefes de Estado de Todos os Países da América e Rodrigo Alvarez entrevistou Fidel Castro.

Fidel estava num hotel, ao lado de Hugo Chaves, pouco conhecido na época. Só Rodrigo Alvarez e um jornalista argentino aproximaram-se dele e conseguiram conversar por mais de meia hora. A matéria ficou tão boa, que foi para o “ Jornal Nacional” da TV Globo. Era a primeira vez que Cuba participava de um encontro do gênero.

No ano seguinte, Rodrigo Alvarez vendeu seu próprio carro, comprou uma câmera e foi para a Califòrnia, Estados Unidos, para realizar sozinho uma grande reportagem no Vale do Silício.E ele entrevistou 30 jovens que estavam praticamente “ inventando a era digital”, entre os quais, os fundadores do Google. Pouco depois a Bolsa Nasdaq entrou em crise e a matéria de Rodrigo ficou atualíssima.

Ainda foi ele que registrou o naufrágio da plataforma P36 da Petrobrás, em Macaé, Rio de Janeiro. A Globo News foi a única emissora a ter o material, que vendeu ao mundo.

Na virada de 2001 para 2002, Rodrigo foi para a Europa,para ver a implantação do Euro. E acompanhou as notas, as moedas, o recebimento em todos os países da nova moeda. Depois disso ele se especializou em reportagens internacionais.

Em 2002, cobriu a Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul

Em 2006, ele foi ser correspondente da Rede Globo em Nova York.

Fez o massacre da Universidade de Virgínia, em 2007, quando Cho Seung-Hui matou 32 colegas e se matou. Fez v árias outras matérias importantes e se fixou no programa: “ Fantástico”

Rodrigo Alvarez publicou vários livros.

Em 2009: “ No País de Obama”. Em 2010: “ Haiti- Depois do Inferno”.

Rodrigo Alvarez foi apresentador do programa: “ Mundo S/A”.

Fez ainda uma grande reportagem, repetindo a experiência dos Irmãos Villas- Boas na conquista do centro-oeste brasileiro o Xingu.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação