MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


TAUMATURGO FERREIRA


O nome completo do ator Taumaturgo Ferreira éAntônio Taumaturgo Soares Ferreira. Ele nasceu em São Paulo, capital, a 17 dejaneiro de 1856. Desde cedo queria ser ator, mas só começouprofissionalmente em 1980. Moço simpático, falante e amigo de todos, teve umacarreira sempre ascendente.

Começou na Rede Bandeirantes de Televisão, em 1980,participando da novela:”Pé de Vento”. Continuou na mesmaemissora e em 81 fez:”Rosa Baiana”. Em 81 ainda fez:”OsImigrantes”, novela de muito sucesso. Em 82:”Os Imigrantes-TerceiraGeração”. Em 83 fez mais duas novelas na Band:”Sabor de Mel”e”Casa de Irene”. Em 1985, transferiu-se para a Rede Globo e entrou nagrande minissérie:”Grande Sertão- Veredas”.Aí fez:”De QuinaPra Lua”. Em 86, a minissérie”:”Anos Dourados”. Em 86ainda, a novela:”Hipertensão”. Em 87:”Mandala”.Em 89:”TopModel”.Em 90:”Araponga”.Em 93:”Renascer”. Em seguidasaiu da Globo e voltou à Band. Em 1995 fez:”A Idade da Loba”.Em 96,fez no SBT:”Colégio Brasil”. E no mesmo ano, na mesmaemissora:”Dona Anja”. Em 98, na Globo, participoude:”Labirinto”.Em 99, fez o seriado de sucesso:”ChiquinhaGonzaga” e a novela:”Andando nas Nuvens”.Em 2008:”O Cravo EA Rosa”.Em 2001:”A Padroeira”.Em 2003:”Celebridade”. Em2006, na Rede Record:”Cidadão Brasileiro”.Em 2007:”Caminhosdo Coração”e em 2008, sua continuação:”Os Mutantes-Caminhos doCoração”. Nessas duas novelas, Taumaturgo Ferreira faz umpapel muito interessante, com uma linguagem própria, que se destaca de todos osdemais participantes e mostra o verdadeiro valor do ator, que ele é.

Em 2009, ainda na Record, fez o seriado “A Lei e o Crime”. Em 2010, interpretou o Querêncio, da novela “Ribeirão do Tempo”. E em 2013, minissérie “José do Egito”.

Taumaturgo Ferreira também já participou de váriosfilmes. Fez em 1985:”Os Bons Tempos Voltaram”. Em 86:”Shock”.Em 87:”Um Trem Para As Estrelas”. Em 89:”Kuarup”e em2006:”Cleópatra”.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação