Thales da CostaPan Chacon nasceu na capital paulista, em 23 de novembro de 1956.
O ator estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Mas não terminou o curso, pois optou por teatro. Resolveu viajar para a Europa. Foi para a Bélgica e estudou com o professor Maurice Béjart.
Quando voltou, já se inscreveu e foi aprovado para a peça musical “Chorus Line”, em 1986. Protagonizou depois “Theatro Musical Brazileiro”; ”Trilogia da Louca”; ”O Drácula”; “Descalços no Parque”; “Gilda”- Um Projeto de Vida”; “No Coração do Brasil” e “Fedra”.
Em Televisão, ele ingressou em 1982, na Rede Globo, na minissérie “Avenida Paulista”. Em 1983, fez a minissérie “Moinhos de Vento”, e em 1987, passou para a TV Manchete e viveu o principal papel masculino na novela “Helena”. Voltou a TV Globo em 1988 para atuar em “Fera Radical”, e no ano seguinte fez “O Salvador da Pátria”, e depois “Meu Bem, Meu Mal”. Em 1990, passou outra vez para a Manchete e entrou em “Fronteiras do Desconhecido”. Voltou para a TV Globo e em 1992, fez a minissérie “Anos Rebeldes”e em seguida a novela “Olho no Olho” e a minissérie “Sex Appeal”. Em 1995, fez no SBT, a novela “Os Ossos do Barão”.
No Cinema, ele foi uma presença frequente a partir de 1984, quando atuou em “Elite Devassa”. Depois vieram “Fonte de Saudade”; “Eu Sei Que Vou Te Amar”; ”A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal”; “Luzia Homem”; “Carlota Joaquina- Princesa do Brazil” e “La Serva Padrona”.
Thales Pan Chacon foi casado com a atriz e diretora Carla Camurati, por seis anos, e o ator faleceu vítima de AIDS, aos 41 anos de idade, em 02 de outubro de 1997, na capital paulista.