A atriz Luci Pereira nasceu no dia 26 de março de 1960 em Campina Grande, na Paraíba. Além de atuar ela também é artesã.
Sua carreira teve início na adolescência, quando decidiu fazer um curso de iniciação ao teatro. A família a apoiava, apesar da igreja evangélica que frequentava fosse contra. Enfrentou muitas dificuldades. Para levantar verba para produção, chegou a vender roupa usada, discos e sapatos recolhidos entre os amigos na Feira da Prata, em Campina Grande. Com o dinheiro, ajudou a montar o espetáculo “Machos”.
Em 2006 fez “O Profeta” na Globo. Em 2007 foi chamada pela emissora para um papel na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Foi a partir de então que a carreira da atriz deslanchou na tv.
Esteve em “Por Toda a MinhaAgnaldo Coniglio Rayol Vida”, “O Louco dos Viadutos”, “Caminho das Índias”, “Tal Filho, Tal Pai”, “Salve Jorge”, Alexandre e Outros Heróis”, “Velho Chico” e “A Força do Querer”.
No teatro já esteve em quase cinquenta espetáculos, entre eles: ”Incelência”, “Fogo Fátuo”, “Flicts”, “Séxora”, “A Obscena”, “A Bruxinha Doroteia” e “Machos”.
No cinema fez “Operações Especiais”, “O Tempo Feliz Que Passou” , “Que Horas Ela Volta?”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” e “Narradores de Javé” pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz-coadjuvante no Festival do Audiovisual de Pernambuco.
Na vida particular Luci Pereira é diversão garantida, sempre de bom humor. E isso surpreende quem conhece alguns detalhes da sua história pessoal. Ela foi casada duas vezes e penou nas mãos dos maridos. Quase morreu com as surras do primeiro. Por conta das agressões, ela perdeu os três filhos que teve com o agressor. Luci refez a vida num segundo casamento e teve os filhos Priscila e Polyan, mas o ciúme só deixou a relação durar cinco anos.
Em 3-5-2017 / M.A.Z.