MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Cinema nacional perdeu um dos seus líderes



A morte do cineasta Roberto Farias, aos 86 anos, no Rio de Janeiro, terminou com a carreira de um dos maiores defensores do cinema brasileiro. Ele foi, em mais de 60 anos de carreira, roteirista, diretor e produtor e construiu uma galeria de filmes que representam momentos muito significativos do nosso cinema.

Desde a comédia “Rico Ri à Toa”, passando por “O Assalto ao Trem Pagador” ; “Prá Frente Brasil” e os três filmes estrelados pelo cantor Roberto Carlos na década de 70, Roberto Farias construiu uma carreira brilhante como diretor. Ele foi também presidente da Embrafilme por cinco anos ; diretor-presidente da Academia Brasileira de Cinema e sócio-fundador do Canal Brasil.

Irmão do ator Reginaldo Farias, Roberto também dirigiu Os Trapalhões no cinema, e na televisão esteve a frente de vários episódios do programa “Você Decide” na TV Globo e da minissérie “Memorial de Maria Moura”, estrelada por Glória Pires.

 

Rodolfo Bonventti

Rodolfo Bonventti

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação