MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

A morte da atriz Maximira Figueiredo



Morreu, aos 79 anos, nesta segunda-feira, 15 de outubro, a atriz e dubladora Maximira Figueiredo, uma das pioneiras da televisão brasileira. Ela foi vítima de uma câncer de pulmão e morreu na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde morava há alguns anos.

Maximira Figueiredo começou na televisão em novelas e teleteatros da TV Paulista, como “Neli” (1956), “O Guarani” (1959), “Marina” (1965) e “Cadeia de Cristal” (1965). Ela também deu vida a uma fada no programa infantil “Sessão Zás Trás”

Ao lado de Hebe Camargo, nos anos 1960, apresentou o programa “O Mundo é das Mulheres”. No cinema, atuou em filmes como “O Vendedor de Linguiças” (1962), em que interpretou a filha de Mazzaropi.

Se destacou também como dubladora de séries japonesas como “Jaspion”, “Jiraiya” e “Changeman”, e em filmes como “Corina, Uma Babá Quase Perfeita” e “Junior”.

Na televisão ela se destacou na novela “Cavalo Amarelo” em 1980 na TV Bandeirantes e depois em “Pérola Negra” no SBT, em 1998, como a vilã Rosália Pacheco, e ainda na emissora fez a novela “Amor e Ódio” em 2001 e o humorístico “Ô… Coitado!” ao lado de Gorete Milagres.

museudatv

museudatv

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação