MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

David José, o primeiro Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo



Aos 76 anos de idade, o ator, diretor, roteirista, jornalista e professor universitário David José está afastado da carreira artística desde 1992, depois de 40 anos de uma carreira que começou em 1952, quando ele ganhou o papel de Pedrinho na primeira versão de “O Sitio do Pica-Pau Amarelo”, adaptado para a TV Tupi por Tatiana Belinsky e Júlio Gouveia.

Na TV Tupi, nas décadas de 1950 e 1960,  David José participou de seriados infantis, teleteatros e novelas como “Alma Cigana”; “O Preço de uma Vida” e “O Tempo e o Vento”.  Ele foi o Pedrinho do “Sítio” até completar 17 anos de idade.

Fez parte do Teatro de Arena e participou também de vários filmes nos anos 1960 e 1970, entre eles, “Lampião, o Rei do Cangaço”; “A Super Fêmea”; “Doramundo” e “Uma Estranha História de Amor”.

David José viveu na França alguns anos, onde estudou e fez mestrado e atuou como ator em alguns filmes na época da Nouvelle Vague. De volta ao Brasil atuou em novelas e minisséries na TV Bandeirantes e na TV Cultura, onde fez “O Todo Poderoso”; “O Vento do Mar Aberto” e “O Fiel e a Pedra”.

Nossa homenagem a um dos pioneiros da televisão brasileira.

museudatv

museudatv

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação