MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

TV paga perde 418 mil assinantes em um ano



Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados no início de dezembro para a imprensa indicam que a TV paga no Brasil perdeu 418 mil contratos no período de um ano, de 1º de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

Depois de crescer muito até 2015, a TV por assinatura passa por um momento difícil no Brasil, um retrato também da crise econômica que assola o País. Segundo a Anatel, temos hoje mais de  17 milhões de contratos ativos com as operadoras de TV por assinatura.

O relatório da Anatel aponta ainda que Claro/Net é o maior grupo de TV por assinatura com 49,4% do mercado, seguido pela Sky que detém 29,7%, vindo em seguida a Oi com 9,03% e a Vivo com 9,0%. E em 2018, somente a Oi cresceu significativamente sua participação nesse mercado.

museudatv

museudatv

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação