Antonio Fernandes Alves Correia nasceu em Beira Alta, Portugal, em 05 de junho de 1953.
Formado em Engenharia e em Literatura Portuguesa, vem para o Brasil visitar parentes no Rio de Janeiro em 1976, e no teatro conhece o ator e diretor Ziembinski, que o aconselha a fazer um teste na TV Globo, que procurava um ator para viver um imigrante português na novela “O Casarão”.
Tony Correia faz o teste e aprovado por Daniel Filho estréia em novelas como o Jacinto da novela de Lauro César Muniz, sucesso de público e da crítica especializada em 1976.
O sucesso e o reconhecimento nacional chegaram com a nov ela seguinte: “Locomotivas” de Cassiano Gabus Mendes, onde viveu o conquistador Machadinho, contracenando com Lucélia Santos.
Na TV Tupi participou do grande elenco de “Aritana”, novela de Ivani Ribeiro que foi um sucesso na emissora, interpretando um rico industrial.
No cinema trabalhou com o diretor Carlos Coimbra em “Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel”; “O Guarani”,ambos em 1979 e “Os Campeões” em 1983.
Voltou para Portugal onde trabalhou em produções da RTP – Rádio e Televisão Portuguesa e alguns anos depois retorna ao Brasil e participa de novela na TV Record, “Rosa da Vida”, dirigido por Henrique Martins, em 2001.
Na TV Globo participa das novelas “Sabor da Paixão” e “Celebridade” e da minissérie “Um Só Coração”, esta em 2004. Hoje, vive entre Portugal e Brasil e se apresenta nos palcos com um espetáculo escrito e produzido por ele.