Wilson Rabelo nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de setembro de 1957.
Começa como sonoplasta e iluminador nos palcos de Minas Gerais e depois de São Paulo. Assíduo aluno de aulas de interpretação com Augusto Boal, Ricardo Bandeira e José Celso Martinez Correa, estreia como profissional na montagem de “O Último Carro” em 1977.
No Teatro ainda marca presença em espetáculos memoráveis como “Hair”; “Calabar, o Elogio Da Traição” de Chico Buarque e Ruy Guerra; “Rasga Coração” de Vianinha e “O Homem que Sabia Javanês”.
No Cinema atuou em “Doramundo” de João Batista de Andrade; “Asa Branca, Um Sonho Brasileiro” ao lado de Edson Celulari e “Romance da Empregada” dirigido por Daniel Filho.
Em 1978, fez a novela “João Brasileiro, o Bom Baiano”, na Rede Tupi de Televisão, de Geraldo Vietri com direção também de Vietri e estrelada por Jonas Mello e Márcia Maria. Ainda na TV Tupi fez “Aritana” de Ivani Ribeiro, em 1978.
Trabalhou também na TV Bandeirantes em “Os Imigrantes” e na TV Globo em “Eu Prometo” de Janete Clair; “Sinhá Moça” de Benedito Ruy Barbosa; “O Outro” de Aguinaldo Silva e “Mulheres Apaixonadas” de Manoel Carlos.
Se apresenta ainda nos palcos do Brasil constantemente.
. .