Tereza Teller , nascida Maria Therezinha Fonseca, nasceu em Curitiba, capital do Paraná, em 27 de novembro de 1944.
Atriz formada em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática de São Paulo na Turma de 1969, estreou nos palcos em “O Comprador de Fazendas” em 1970, em uma adaptação de Miroel Silveira.
Participou de montagens teatrais importantes como “A Vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato”; “Castro Alves Pede Passagem”; “Fígaro” e “Sonho de uma Noite de Verão”.
A estréia na Televisão foi em “Quarenta Anos Depois” de Lauro César Muniz, na TV Record, em 1971. A segunda novela foi na Rede Tupi de Televisão, em 1972, “Camomila e Bem Me Quer” de Ivani Ribeiro com direção de Edison Braga e supervisão de Carlos Zara.
A partir daí fez mais seis novelas na mesma emissora, sendo a última delas “Salário Mínimo” de Chico de Assis em 1978. Foi para o SBT onde participou de três produções: “Razão de Viver”; “Pecado de Amor” e “Meus Filhos, Minha Vida” em 1984.
Também atuou na TV Globo onde fez a novela “Bambolê” em 1987.
No Cinema participou de quatro filmes, sendo o primeiro deles “A Moreninha” em 1970 e o último, “Viúvas Precisam de Consolo” em 1979.
No Teatro, Tereza Teller fez seus últimos trabalhos como atriz, em 1995 na peça “O Peru” e em 1998 no espetáculo “Minha Futura Ex”. Vive atualmente no Rio de Janeiro.