MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CÉSAR VIEIRA


Nascido Idibal Matto Pivetta em Jundiai, São Paulo, em 28 de julho de 1931, ele se formou em Jornalismo pela Cásper Libero e também se formou em Direito pela PUC-SP.

Em 1964 ele se inscreve na Escola de Arte Dramática da USP (EAD). Em 1969 ele cria a Companhia Teatral União e Olho Vivo e a primeira montagem é “O Evangelho Segundo Zebedeu”,um texto seu com direção de Silnei Siqueira.

Nessa época ele já era simplesmente César Vieira e se tornou um dos nomes mais importantes do teatro paulista dos anos 1970.

Recebe o prêmio de melhor autor de teatro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 1969 e escreve outras peças para o Teatro União e Olho Vivo como “Rei Momo”; “Bumba Meu Queixada”; “Morte aos Brancos”; “Barbosinha Futebó Crubi” e “Os Juãos e os Magalis – Uma Chegança de Marujos”.

Presidiu a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) e em 2010, recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual Paulista-Julio de Mesquita Filho (UNESP).

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação