MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Clássico de Ruth Rocha vai virar série de TV



O clássico brasileiro da literatura infanto-juvenil, “Marcelo, Marmelo, Martelo” da premiada autora Ruth Rocha vai finalmente ganhar uma adaptação para a televisão em 2021.

O livro publicado originalmente em 1976 se transformou em best seller na modalidade infanto-juvenil, com mais de 50 edições, e transformou Ruth Rocha na autora preferida das crianças e jovens, com seus personagens Marcelo, Terezinha, Gabriela e Caloca.

A adaptação está sendo feita sob encomenda pela ViacomCBS e vai ao ar em meados de 2021, e é a primeira que a autora concorda e autoriza os direitos da sua obra para o audiovisual brasileiro.

A série vai mostrar uma série de aventuras focada nesse quarteto que vai buscar resolver um grande mistério que aconteceu há 30 anos, o desparecimento de um menino e de sua família, no bairro em que eles moram.

museudatv

museudatv

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação