Rejane Vieira Costa nasceu em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, em 15 de novembro de 1953.
Muito bonita, aos 17 anos foi eleita Miss Pelotas, cidade onde foi criada, e no ano seguinte foi eleita Miss Rio Grande do Sul, em 1972 , ganhando o direito de disputar o Miss Brasil daquele ano. Com transmissão nacional do concurso pela Rede Tupi de Televisão, Rejane Goulart foi eleita a Miss Brasil de 1972 , passando a figurar em capas das principais revistas do País, como Manchete e O Cruzeiro.
Rejane foi para Porto Rico representar a beleza da mulher brasileira no Concurso Miss Universo, o primeiro transmitido ao vivo no Brasil, pela Rede Tupi em 29 de julho daquele ano, e fez muito bonito, ficando com um honroso segundo lugar, só perdendo para a australiana Kerry Anne Wells.
Como atriz ela estreou no Cinema em 1973 fazendo o filme “Neguinho do Pastoreio” ao lado de Grande Otelo.
Na TV estreou em 1978 participando do elenco do programa humorístico “O Planeta dos Homens”. Na década seguinte, já casada com Rubens Goulart, ela adotou o nome de Rejane Goulart e esteve no elenco de “Viva o Gordo” e depois de “A Festa é Nossa”.
Estreou como atriz de novelas em “Ti Ti Ti” de Cassiano Gabus Mendes, com direção geral de Wolf Maya, interpretando a personagem Mônica, em 1985. Em seguida ela participou das novelas “Mandala”; “Felicidade”; “De Corpo e Alma”; “A Viagem”; “Vira Lata”; Era Uma Vez…” e “Vila Madalena”.
Em 2010, fez a personagem Larissa, na novela da TV Record, “Ribeirão do Tempo”, escrita por Marcílio Moraes com direção geral de Edgard Miranda.
Rejane Goulart, que foi casada também com o diretor de TV Ítalo Granato, faleceu no Rio de Janeiro, no Hospital Rio Mar da Barra da Tijuca, aos 59 anos de idade, em decorrência de um acidente vascular cerebral, em 26 de dezembro de 2013 .