Gilberto Baroli nasceu em São Paulo em 14 de março de 1942.
Começou como ator no Teatro em 1959 e em 1962 virou radialista na Rádio São Paulo.
Na TV, como ator, estreou na TV Excelsior, canal 9 de São Paulo, e depois foi trabalhar na Rede Tupi de Televisão, em novelas como “Hospital” de Benjamin Cattan com direção de Walter Avancini, de 1971 e “A Fábrica” de Geraldo Vietri com direção de Geraldo Vietri, também em 1971.
Também grande dublador desde 1965, ele trabalhou na Odil Fono Brasil, na AIC, na Alamo, na Studio Gábia e na Dublavideo.
Foi casado com a atriz e dubladora Zodja Pereira e tem quatro filhos, dois dos quais também são dubladores: Hermes Baroli da união com Zodja e Luciana Baroli, da união com Rosa Maria.
É dele a voz da Saga de Gêmeos em “Os Cavaleiros do Zodíaco” na Televisão e no Cinema, e também a voz do sr. Barriga em “Chapolin” e “Chespirito“.