MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ANA PAULA ARÓSIO


Ana Paula Arósio nasceu em SãoPaulo, em 16 de julho de 1975. Muito linda desde cedo, iniciou sua carreiraprofissional já aos 12 anos,como modelo. Ela foi escolhida por um”descobridor de talentos”, em um supermercado. Sua estréia foi pelaAgência Stilo. ligada à Guararufas, e dirigida por Paulo Sadao, fotografo.Desde então apareceu em inúmeras capas de revistas e comerciais.

A seguir, Ana Paula Arósio fez um filmecom direção de Walter Hugo Khouri. Nesse filme aparecia o ator internacionalBem Gazzara. E a beleza de Ana Paula foi imensamente comentada.Aí foi convidadapelo SBT, E fez, a partir de 1994, algumas novelas, naquela emissora.Fez:”Éramos Seis”; “Razão de Viver”; “Os Ossos doBarão”. Em 1999, passou para a TV Globo, e fez:”Terra Nostra”,que foi imenso sucesso. Em 2002, sempre na Globo, fez:”Esperança”. Em2003, fez:”Celebridade”.Em 2006:”Páginas da Vida”eem 2008 :”Ciranda de Pedra”.

Ana Paula fez também váriasminisséries. Em 1998, fez:”Hilda Furacão”, que fez sucesso. Em 2001,fez:”Os Maias”. Em 2004:”Um Só Coração”. e em 2005:”MadMaria”. Todos na Rede Globo de Televisão.

A bela atriz fez ainda algunsfilmes:”Per Semper/Forever”, em 1991; “O Coronel e oLobisomem”, em 2005 e “Celeste & Estrela”, em 2005.

Não satisfeita e querendo sempreaprimorar-se como atriz, Ana Paula Arósio foi fazer teatro. E participoude:”Casa de Bonecas”; “O Diário de Adão e Eva”;”Harmonia em Negro”; “Fedra” e “Baton”.

Ana Paula Arósio, que no começo eraconsiderada uma modelo-atriz, recebendo até mesmo críticas negativas, acaboupor merecer vários prêmios , como o de atriz – coadjuvante, por suaparticipação no filme”Celeste & Estrela”.no 3º Festival deCinema de Varginha.

Ela também participa de muitoscomerciais, sendo a garota-propaganda da marca Avon, pois sua beleza ainda édeslumbrante.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação