MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


EDUARDO GUEDES


Eduardo Santos Guedes é o nome completo de Eduardo Guedes, apresentador e chefe de cozinha conhecido de São Paulo. Ele nasceu na capital paulista, em 18 de maio de 1974. Fez curso de Administração na FMU e depois curso de Gastronomia , em Bolonha, na Itália. Ele é conhecido e se apresenta como Edu Guedes.

O gosto por cozinha começou quando Edu seguia a avó, boa cozinheira, e que o deixava ficar ao seu lado. E ele foi aprendendo e gostando.
Em 1996, Edu Guedes abriu a sorveteria Stuppendo, em Moema, bairro de São Paulo.

Em 2001, foi convidado para participar do programa da TV Record: ” Note e Anote”, e ali ele ficou como culinarista por três anos. Depois, a convite do importante jornalista Paulo Henrique Amorim, passou para o programa: ” Tudo a Ver”, no quadro: ” Tá na Mesa”. Nessa época, Edu procurava fazer visitas externas,mostrar culinárias diferentes, o que lhe trouxe aprendizado e gabarito.

Moço bonito que é, além de inteligente, em 2005 foi convidado para fazer parte do corpo de apresentadores do ” Hoje em Dia”, também programa matutino. Britto Junior, o âncora, o chamou e também à Ana Hickmann. E o trio se entrosou perfeitamente bem. Discutiam todos os temas juntos. E só após isso, ele mostrava suas receitas. Algum tempo depois, o trio virou quarteto com o convite a Chris Flores, que se juntou ao grupo. Edu teve aí sua maior chance e por lá ficou até 2015, quando transferiu-se para a RedeTV!, onde apresenta o matinal “Melhor pra Você”.

Além de profissional da cozinha e da televisão, Edu Guedes foi ainda piloto na competição ” Itaipava Trofeo Maserati”. E entre 2009 e 2013 apresentou o programa: ” Receita para Dois”, no canal Record News.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação