Geraldo Hauers, conhecido no meio artístico e pelo público como Geraldo Alves, nasceu em 08 de março de 1934, na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo.
Logo se interessou por arte e começou sua carreira aos 15 anos de idade, como locutor de rádio e trabalhou nas emissoras Mayrink Veiga, Nacional e Tupi.
Foi na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, que Geraldo Alves conheceu Chico Anysio e trabalhou ao lado de famosos comediantes como Zé Trindade e Tutuca.
No Cinema, Geraldo Alves participou de comédias como “Mulheres À Vista”, “Marido de Mulher Boa”, “Chegou a Hora, Camaradas!” e “Salário Mínimo”.
Na Televisão, Geraldo Alves ficou conhecido pela facilidade e perfeição com que imitava artistas, jogadores de futebol e políticos como Jânio Quadros, Hebe Camargo, Ayrton Senna, José Sarney, Leonel Brizola, Lula e Paulo Francis.
Participou de quase todos os programas humorísticos como o “Faça Humor Não Faça Guerra”; “Praça da Alegria”; “Os Trapalhões”; “Alegria 81”; “Reapertura”, “Chico Anysio Show”; “A Feira do Riso”; “Hoje Show Eu” e “A Escolhinha do Professor Raymundo”, onde lançou seu último personagem, o repórter Bill Bebes, uma sátira a Gil Gomes.
Geraldo Alves morreu em 19 de fevereiro de 1993, vítima de uma parada cardíaca, advinda de uma série de complicações provocadas por um acidente automobilístico que ele sofreu quando retornava de uma apresentação em Campos de Goitacazes, no estado do Rio de Janeiro, aos 54 anos de idade.