O ator Leonardo Brício nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de julho de 1963. Além de ator, ele é também diretor de programas de televisão e atua em teatro e cinema. Ele estudou na escola de teatro: “O Tablado”, de Maria Clara Machado. Ele quis mesmo se preparar para ser ator.
Em televisão, como ator,começou na Rede Globo, em 1989, na novela: ” Tieta”. Em 91, passou para a Rede Manchete e ali fez: ” Na Rede de Intrigas” e ainda no mesmo ano as novelas: ” Filhos do Sol”, e ” O Guarani”. Em 93, voltou à Globo e fez: “Renascer”. Em 64, foi para o SBT, e fez a novela de sucesso: “Éramos Seis”.Em 96, fez: ” Rei do Gado”. Em 97 , fez as novelas: “Anjo Mau”, em que foi protagonista e ” A Justiceira”. Em 98, fez: ” Meu Bem Querer”. Em 2000, fez a minissérie: ” A Muralha”. Em 2001, a novela: “Porto dos Milagres”. Em 2004: Da Cor do Pecado”. Em 2005, o seriado: ” Sob Nova Direção”.
Nesse ano, Leonardo Brício passou para a Rede Record, onde está até hoje. Fez em primeiro lugar: “Cidadão Brasileiro”, em 2006. Em 2007, fez: ” Luz do Sol”, Em 2008: ” Chamas da Vida”, no papel de Pedro Galvão, o protagonista principal. Em 2012, a minissérie “Rei Davi”, como protagonista. Em 2014, a novela “Vitória”.
Em teatro, Leonardo Brício, como ator já fez 18 apresentações. Fez as peças: ” Abelardo e Benito”; ” Antônio e Cleópatra- Um Amor Imortal”; ” Camila Baker”; ” Deus Danado”; ” O Alfaiate do Rei”;” O Castiçal”; ” Últimas Luas”; ” A Rosa Tatuada”; ” ” Péricles, Príncipe de Tiro”; ” O Boi e o Burro, a Caminho de Belém”; ” O Dragão Verde”; ” Romeu e Julieta”;” O Casamento Branco”;” 1789-A Revolução Francesa”; ” O Ateneu”; ” O Diamante do Grão Mogol”; ” ” Tribobó City”; ” A Menina e o Vento”.
Como diretor de teatro, ele começou dirigindo: ” O Ateneu”. Depois dirigiu ainda: ” Deus Danado”; ” José, e agora?”; “Romeu e Julieta” e ” O Auto da Compadecida”.
No cinema, ele fez, em 89: ” O Armário” e em 90: “Uma Escola Atrapalhada”.