MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MARIA HELENA DIAS


Maria Helena Dias começou sua carreira artística em 1958, fazendo cinema.

Fez os filmes: “Macumba na Alta”; “O Cantor e o Milionário”; “Chofer de Praça”; “Zé do Periquito”. Aí Maria Helena Dias foi para a TV Record, para participar das novelas: “Renúncia”; “Banzo”. Ela continuou em cinema,e fez os longas: “Esse Mundo é Meu”; “Asfalto Selvagem”; “The Gentle Raim”.

A seguir a atriz foi para a TV Excelsior, que estava num grande momento. Lá participou de: “Em Busca da Felicidade”; “Onde Nasce a Ilusão”. Na TV Tupi, em seguida fez: “O Décimo Mandamento”. Depois na Rede Globo fez: “Ponte dos Suspiros”; “A Grande Mentira”. Mais uma vez na Tupi fez: “O Preço de Um Homem”. E na Globo: “Escalada”; “Pai Herói”; “Água Viva”; “Plumas e Paetês”; “Ciranda de Pedra”; “Elas por Elas”; “Champagne”; “Um Sonho a Mais”.

Fez os filmes: “Além da Paixão”; “Heróis Trapalhões”. E as novelas: “Mania de Querer”; “Tieta”; “Rainha da Sucata”. Na Rede Manchete fez: “A Ilha das Bruxas”; “Fantasma da Ópera”. Na TV Cultura: “Floradas na Serra”. Voltou à Globo, nas novelas: “Fera Ferida”; “Próxima Vítima”; “Anjo de Mim”. Era o ano de 1996.

Depois disso Maria Helena Dias afastou-se da televisão, retornando em duas participações especiais na TV Globo: na novela “Cobras & Lagartos”, de 2006 e no seriado “Carga Pesada”, temporada de 2007.

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação