Mario Pamponet Junior nasceu na cidade de São Paulo, em 06 de junho de 1934.
Foi um profissional presente na primeira década da TV Tupi, onde estreou em 1955. Ele começou como camera man, e tempos depois foi promovido para Diretor de TV (“switcher”) , onde fez memoráveis trabalhos no “TV de Comédia“, com Geraldo Vietri e Heitor de Andrade; no “Teatro da Juventude”, onde atuou com Julio Gouveia e Tatiana Belinky e no “Avant Premiere” com Cesar Monteclaro.
Se casou com sua colega de TV Tupi, a atriz e comediante Dorinha Duval, mas o casamento durou apenas dois anos, e depois se casou com Nilda Ferreira dos Santos, com quem teve o filho Mário Augusto dos Santos Pamponet.
Também fez a direção de TV em telenovelas não diárias da Tupi paulista, no período pre-implantação das novelas diárias pelo Canal 4 de São Paulo. Saiu da TV Tupi em 1965 e no final dos anos 1960, estava na nascente TV Bandeirantes.
Em 1975, trabalhou com Tavares de Miranda, Helena Silveira e Joelmir Betting na TV Gazeta. Também produziu programas na TV Record, no SBT e contribuiu muito com o desenvolvimento da Televisão na Cidade de Manaus, quando trabalhou na TV Amazonas.
Em setembro de 2010, foi um dos pioneiros homenageados na sessão de comemoração aos 60 anos da Televisão Brasileira, realizada na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Faleceu em São Paulo, aos 82 anos, em 24 de outubro de 2016, tendo sido sepultado no jazigo da Família Pamponet, no Cemitério São Paulo.