Norma Blum nasceu no Rio de Janeiro em 11 de outubro de1932. Aos 12 anos, Norma começou em televisão, dando aulas de inglês,ao lado de seu pai, o professor Roberto Blum. E aí ficou por dois ou trêsanos. Mas quando foi em 1954, passou a integrar o quadro de atores fixos da TV Tupi do Rio de Janeiro. Então participou dos grandes programas da época.Fez “TV de Comédia”, comandado por Maurício Sharman,”GrandeTeatro Tupi”, dirigido por Sérgio Brito e Fernando Torres, “TeatrinhoTrol”, de Fábio Sabag. Além disso, participou de várias novelas deTV Tupi, como: “A Canção de Bernardete”, no papel de Nossa Senhorade Lourdes.
Depois da TV Tupi, Norma Blum passou para a TV Excelsior,TV Rio e TV Continental.
Em 1964, passou para a Rede Globo,que estava em seucomeço.Em princípio fez;”Romance da Tarde”, apresentação defilmes, entrevistas com atores. Depois passou para as novelas. Fez:”A Gatade Vison”; “Pluft , o Fantasminha”; “Senhora”;”Bravo”; “Vejo a Lua Lá no Céu”;”EscravaIsaura”;”Marina”; “Elas por Elas”; “SinháMoça”; “Bambolê”; “Lua Cheia de Amor. Participou ainda deminisséries, como:”Anos Rebeldes”.
Depois disso, Norma Blum afastou-se um pouco datelevisão, só voltando a aparecer em 2001, no SBT, na novela:”PícaraSonhadora”. Mas em 2003, voltou à Rede Globo e participou de”Celebridade”. Depois fez na Record: A Escrava Isaura”, em 2004 e na Band:”Floribela”, de 2005. De volta a Record, esteve na novela juvenil “Alta Estação”, em 2006. Seguindo, entre 2007 e 2008, fez a personagem Dionisia de “Malhação”, da TV Globo. Por lá ainda esteve em “Cama de Gato”, de 2009, “Insensato Coração”, de 2011 e “Joia Rara”, de 2013.
De 1960 a 1987, Norma Blum participou de 15 filmes,entre os quais:”Cala a Boca, Etelvina”; “Assassinato emCopacabana”; “Pluft, o Fantasminha”; “VidasEstranhas”;”Amor de Perversão”;”Vera”e vários outros.
Teve também muitas atuações em teatro. Fez:, já em1959:”Nossa Cidade”; depois atuou em :”Oscar”; “AQuinta Cabeça”; “Weekend”; “As Inocentes do Leblon”;”Electra”; “Adorável Júlia”;”Os Amores de Casanova”;”Tutti Buona Gente”; “Além da Vida”; “Francisco eClara”; “E a Vida Continua”; “O Despertar dos Anjos”.Estas últimas foram peças espíritas, inclusive textos adaptados do médiumChico Xavier.
Além de atriz e apresentadora de programas, a pioneira Norma Blum é também uma estudiosa de temas espirituais. Ela é uma terapeuta holística.