Os Vipseram uma dupla que apareceu no tempo da “Jovem Guarda”. Eram eles Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci, sempre dedicados ao rock and roll.
Eles cantavam sozinhos, mas em 1964, no “ Festival dos Bairros”, programa de televisão, resolveram cantar juntos e foram contratados pela Gravadora Continental. Aí começou verdadeiramente a carreira deles. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme: “ The Vips”, com Richard Burton e Elizabeth Taylor.
Sucessos da dupla:
Tiveram vários sucessos, sendo que na maioria das vezes, foram com músicas de Roberto Carlos. Em 65, fez sucesso: “ Emoção”.Em 1966, fez sucesso: “ A Volta”. Em 68: “ É Preciso Saber Viver” e “ Largo Tudo e Venho Te Buscar”.
Eles fizeram sucesso também gravando versões dos Beatles, como: “ Menina Linda”,” Coisas que Acontecem”, “ Obrigado, Garota”, “ Michele”, “ Submarino Amarelo”.
Em 1968, o importante programa, no qual eles faziam parte, que era o “ Jovem Guarda”, da TV Record, foi cancelado. E aí a dupla “ Os Vips” se separou. Márcio foi para o Rio, trabalhar na Gravadora “ Som Livre” e Ronald abriu o “Vip’s Burger”, que virou rede, com filial na Alameda Santos, São Paulo e outra na cidade de Atibaia. Em 1969, teve início o “ Vip’s Buffet”, na Avenida 9 de Julho. Mas posteriormente, as casas de comércio foram vendidas. E os dois voltaram a cantar.
Em 1970, voltaram á Continental. Gravaram: “ Só Até Sábado”. Tornaram a se separar,mas se juntaram m 1990 e gravaram: “ A Volta”, que em 1991, vendeu 300 mil cópias.
Em 1995, foi lançado um CD com 29 artistas, capitaneados pelos Vips, e que vendeu 3 milhões de cópias.
Em janeiro de 2014, Marcio Antonucci faleceu aos 68 anos de idade.