MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


OS VIPS


Os Vipseram uma dupla que apareceu no tempo da “Jovem Guarda”. Eram eles Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci, sempre dedicados ao rock and roll.

Eles cantavam sozinhos, mas em 1964, no “ Festival dos Bairros”, programa de televisão, resolveram cantar juntos e foram contratados pela Gravadora Continental. Aí começou verdadeiramente a carreira deles. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme: “ The Vips”, com Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Sucessos da dupla:

Tiveram vários sucessos, sendo que na maioria das vezes, foram com músicas de Roberto Carlos. Em 65, fez sucesso: “ Emoção”.Em 1966, fez sucesso: “ A Volta”. Em 68: “ É Preciso Saber Viver” e “ Largo Tudo e Venho Te Buscar”.

Eles fizeram sucesso também gravando versões dos Beatles, como: “ Menina Linda”,” Coisas que Acontecem”, “ Obrigado, Garota”, “ Michele”, “ Submarino Amarelo”.

Em 1968, o importante programa, no qual eles faziam parte, que era o “ Jovem Guarda”, da TV Record, foi cancelado. E aí a dupla “ Os Vips” se separou. Márcio foi para o Rio, trabalhar na Gravadora “ Som Livre” e Ronald abriu o “Vip’s Burger”, que virou rede, com filial na Alameda Santos, São Paulo e outra na cidade de Atibaia. Em 1969, teve início o “ Vip’s Buffet”, na Avenida 9 de Julho. Mas posteriormente, as casas de comércio foram vendidas. E os dois voltaram a cantar.

Em 1970, voltaram á Continental. Gravaram: “ Só Até Sábado”. Tornaram a se separar,mas se juntaram m 1990 e gravaram: “ A Volta”, que em 1991, vendeu 300 mil cópias.

Em 1995, foi lançado um CD com 29 artistas, capitaneados pelos Vips, e que vendeu 3 milhões de cópias.

Em janeiro de 2014, Marcio Antonucci faleceu aos 68 anos de idade.

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação