MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


RODRIGO RODRIGUES


Rodrigo de Oliveira Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de abril de 1975.

É filho de Paulo Sérgio Rodrigues e Sonia Regina Oliveira Rodrigues. Ele é jornalista e músico. Começou sua carreira , em 1995, na Rede Vida de Televisão, no programa: “Convocação Geral”, onde ficou até 1996. Em 1997, Rodrigo Rodrigues trocou o curso de Educação Artística da UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, pelo jornalismo na Univercidade, Faculdade da Cidade. Ali ganhou bolsa do Laboratório de TV da faculdade, para produzir e apresentar o programa “CTV”. No ano seguinte, foi para a Universidade Estácio de Sá, e passou a produzir e apresentar o programa “Clipe Brasil”. E também o programa:” Estácio No Ar”, que foi eleito o “Melhor Telejornal Universitário”, pelo EXPOCOM, em 1999. Em setembro do mesmo ano, ele passou a apresentar o “Caderno U” no Canal Universitário do Rio de Janeiro.

Em 2000, Rodrigo Rodrigues foi convidado pelo publicitário Roberto Medina, para integrar o grupo de produção do “Rock in Rio III, e ficou sendo o produtor e repórter da ” TV Mundo Melhor”. Em 2001, recebeu convite de Gabriel Priolli, da TV Cultura, para fazer parte da equipe do programa ” Vitrine”, da TV Cultura. E então ficou ali até 2003; Em 2004, foi repórter do programa: ” Cor de Rosa”, do SBT, e participou do ” Teleton” pela primeira vez. Em 2005, passou para a TV Bandeirantes, e foi ser repórter do ” De Olho Nas Estrelas”,ao lado de Leão Lobo.

Em 2005, apresentou o ” Festival Cultura” e colocou seu site pessoal no ar, oRR TV. Depois fez o ” Teleton” pela segunda vez e não parou mais. Em 2006, foi escalado para ancorar, ao lado de Maria Júlia Coutinho, o ” Cultura-Meio Dia”, telejornal da hora do almoço da TV Cultura que ficou no ar até 2007. Depois,em 2008, voltou ao comando do programa “Vitrine”, onde ficou até o final de 2010.

Em 2011, é contratado pelo canal a cabo Espn Brasil, e desde então apresenta o programa “Bate Bola”.

Durante o ano de 2008, Rodrigo resolveu investir em projetos paralelos que há tempos estavam na gaveta: montou a banda “The Soundtrackers”, que toca trilhas de cinema com figurinos de filmes de sucesso e fechou com a Ediouro o lançamento da biografia em formato de almanaque da Blitz, grupo carioca que revolucionou o rock brasileiro nos anos 80, chamado “As Aventuras da Blitz”.

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação