Sérgio Groisman é conhecido porSerginho Groisman. Ele nasceu em São Paulo em 29 de junho, de 1950. Eleé formado em jornalismo. Filho de uma polonesa e um romeno, seu tipo éclaro, magro e sorridente. Antes de fazer jornalismo, tinha tentado Direito eHistória. Tinha dúvidas sobre esses cursos, mas optou por jornalismo. Começousua carreira na TV Gazeta, onde apresentou o programa “TV MIX”, quefoi um marco na programação jovem dos anos 80. Seu primeiro programa de grandesucesso foi o “Matéria Prima”, na TV Cultura de São Paulo.Em 1991Serginho transferiu-se para o SBT, onde apresentou o “ProgramaLivre”, e em 2000 passou para a Rede Globo de Televisão, onde aossábados, faz o “Altas Horas”, programa de muito sucesso. E nosábado, pela manhã, o “Ação”, programa de cunho social. Assim elese mostra completo, alegre, informado, jovial e construtivo, enfim, umapresentador que marca o seu tempo.
Sua vocação pela comunicação,começou quando, ainda fazendo o colegial, organizava eventos no ColégioEquipe. E levava para lá artistas e músicos famosos, como: Arrigo Barnabé,Gilberto Gil, Paulinho da Viola. Não deixava por menos. Queria fazer sempre omelhor. Em 1982, fez para o “Fantástico”, uma entrevista com o entãocorredor de kart, Chistian Fitipaldi.Mas só sua mão apareceu no vídeo, o quecausou brincadeiras e “gozação”, entre seus colegas, mas não oderrubou . O rapazinho era determinado. .
A seguir ele foi professor universitárioe percebeu aí que queria sempre trabalhar com o público jovem, que era eé o seu foco. Entendido em música, adora os Rolling Stones, masprestigia todas as bandas nacionais. Gosta de ter platéia, pois se comunica comela com toda a naturalidade. Diz que se espelha em Chacrinha, mas apenas no seuconteúdo e não nas expressões e aparências.
Serginho Groisman é um grandecomunicador brasileiro, e é querido por fãs jovens e de todas as idades, poisnão perde nunca a educação e o carinho, que demonstra com todos os querecebe.