Isso é muito bom, isso é bom demais!

Chico Anysio estreou na tv em 1953, na Tupi Rio, num programa chamado “Mesa Quadrada”. A partir daí fez uma extensa jornada por todos os canais na época, indo e vindo pela Tupi, Rio, Excelsior e Record. Em 1970 ele estreou na Globo, no “Chico Anysio Especial”. Era um programa mensal.

Finalmente no dia 5 de janeiro de 1973 começou a história de “Chico City” o programa mais lembrado da sua carreira na Globo. A ideia central da atração era reunir num só lugar todos os personagens do humorista, numa espécie de “mundo diminuído”, nas palavras dele.

Em 1975, “Chico City passou a ser exibido em cores e ganhou uma cidade vizinha e rival, “Chicópolis”, onde só morava gente rica e esnobe. A fronteira entre as duas cidades era marcada por uma jaqueira.

“Chico City” foi exibido de 5 de janeiro de 1973 até 24 de abril de 1980, na faixa das 21h00, nas noites de sexta.

Chico Anysio faleceu no dia 23 de março de 2012. Sua última a aparição na Globo foi no “Zorra Total”, de 2009 a 2010.

Aqui tem a abertura do programa, para recordar ou conhecer:

“Baiano e os Novos Caetanos” era um dos quadros mais famosos

#ChicoCity #ChicoAnysio #Globo #MuseuDaTV

Em 05-01-2022

Marcos Zago

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Small ads

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest