MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

A morte do cantor e compositor Roberto Livi



Ele nasceu Ramon Roberto de Círia, na Argentina, mas alcançou o sucesso a partir de 1964, no Brasil, como Roberto Livi, primeiro como cantor na época da Jovem Guarda e depois na década de 1970 como produtor musical e compositor. Ele morreu no último dia 25 de janeiro, nos Estados Unidos, aos 76 anos de idade.

Roberto Livi foi quem lançou o cantor Sidney Magal ao estrelato, em 1976, com uma música composta por ele e Miguel Cidras. Tratava-se de “Sandra Rosa Madalena”, um dos maiores sucessos da carreira de Magal.

Ele também foi o responsável por produzir e lançar em toda a América Latina, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, os discos de Julio Iglesias e Roberto Carlos.  Para o rei Roberto Carlos ele compôs a canção “Se el amor se va”, que ele gravou em 1988.

No Brasil ele também produziu discos do cantor José Augusto e do grupo The Fevers. Roberto Livi ou Robert Livi morava desde a década de 1980 em Miami, nos Estados Unidos.

museudatv

museudatv

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação