MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

CASA DA ANGÉLICA

CASA DA ANGÉLICA
SBT

1993 / 1996

ANGÉLICA após fazer sucesso na rede Manchete, no comando do “Clube da Criança”, chamou a atenção do SBT que a contratou para comandar o CASA DA ANGÉLICA. A atração estreou em agosto de 1993 seguindo a fórmula dos infantis época: platéia, desenhos e musicais. O programa tinha também quadros de humor aproveitando o lado atriz da apresentadora já revelada no programa da Manchete, “Milk Shake”. Entre os quadros se destacavam: “Anjôlica”, imitando o programa do Jô Soares , sátiras aos programas de culinária, em especial a culinarista Ofélia, “AngélicaStrid” onde as “vítimas” eram os apresentadores da MTV, em especial Astrid Fontenelle. E em “Tempestade de Lágrimas”, Angélica satirizava as novelas mexicanas, com figurinos cafonas e muito exagero nos sentimentos (como ator, estava nesta novela o apresentador Otaviano Costa, que começava sua carreira na TV). O quadro onde ela se travestia como o grosseiro taxista Bernardão fazia Sílvio Santos “reclamar” – “Eu contratei você e não esse barbudão”, dizia ele. Além das competições entre a criançada e atrações atrações musicais no palco, o programa ainda tinha matérias externas do interesse do público infantil, com o então repórter, Otaviano Costa. O programa começou na faixa das 15:00. No segundo ano foi para as 16:00 e encerrou sua temporada na faixa das 07:30 da manhã. Sempre com sucesso para os padrões da rede. Ela deixou o SBT para assinar contrato com a Rede Globo.

Fonte: Site InfanTV, 2004 | Atualizado em 20-05-2007


Pesquisar outros programas

Pesquisar
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type
Guia de Programas

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação