MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão

Spin-off de ‘Papai Sabe Nada’ estreia na TV Cultura, dia 21/03



Máximo (Ricardo Côrte-Real)

Precursora na TV brasileira entre as sitcoms familiares, a série Papai Sabe Nada (TV Record, 1962-1966) ganha um spin-off na grade da TV Cultura pelas mãos da Moonshot Pictures, quase 50 anos após seu fim. Máximo & Confúcio, idealizada por Ricardo Côrte Real e Leonardo Cortez, aborda em 13 episódios o divertido e conturbado cotidiano de uma família de classe média em plena crise financeira, motivada pela falência da empresa que um dia prosperou a seu favor. O primeiro episódio da série inédita vai ao ar no dia 21 de março, às 23h30.

Máximo e Confúcio são os nomes dos personagens principais de Papai Sabe Nada, em que o ator Ricardo Côrte Real, com nove anos naquela época, dividia a cena com seu pai, Renato Côrte Real, idealizador e autor da sitcom, que teve participações de Jô Soares, Adoniram Barbosa e Durval de Souza.

Para a nova produção, foi feita uma adaptação livre com texto totalmente original, mas com menções à série dos anos 60. Textos inéditos deixados por Renato Côrte Real serviram de inspiração e ganharam uma roupagem contemporânea para adequar a trama aos tempos atuais. Patrícia Gasppar, Robson Nunes, Daniel Dottori, Norival Rizzo e Luisa Valente completam o elenco de Máximo & Confúcio.

A trama começa a partir do declínio de Máximo Jacarandá (Ricardo Côrte Real), um

empresário otimista e entusiasta de sua própria trajetória. De origem humilde, conseguiu abrir uma empresa de artigos infantis e construiu seu pequeno império. Mas a falta de habilidade com os negócios o leva à falência, forçando-o a recomeçar do zero. Para piorar, ele percebe que não pode contar com seu filho, Confúcio (Leonardo Cortez), que, no alto de seus 40 anos, age como um adolescente e tem como objetivo de vida se lançar como cantor de reggae.

 

A família de Máximo e Confúcio

A relação entre pai e filho, com direito a diálogos divertidos, é o mote desta história, movimentada por personagens tão irreverentes quanto os protagonistas, como a dona Biloca Jacarandá (Patrícia Gasppar), mulher de Máximo e mãe de Confúcio, uma perua que se vê obrigada a trabalhar pela primeira vez após o fim da empresa de seu marido.

Fonte e fotos: Divulgação / TV Cultura

museudatv

museudatv

Highlight option

Turn on the "highlight" option for any widget, to get an alternative styling like this. You can change the colors for highlighted widgets in the theme options. See more examples below.
Marcos Zago

Marcos Zago

Advertisement

Small ads

Flickr

Social Widget

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources.

ThemeForest

 
Apoio
Centro Universitário Belas Artes
ABERT
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABTU
ACESP
Apodec
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Fórum SBTVD
Comunique-se
IBEPEC
Gugu Vive
Grupo Observatório
O Fuxico
Kantar Ibope Media
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação